►Manuscritos: 5 pilhas, cada pilha com 7 manuscritos - 6 pretos e 1
cinza (cinza por cima);
►Reserva: Prata, Tinteiros, Ouro, Pedra, Multiplicadores, 4 cartas
bônus e carta do castelo ao lado do tabuleiro;
►Monte as pilhas de pobreza (cartas de débitos) e de prosperidade
(cartas de escrituras) de acordo com o número de jogadores e ficarão por cima das cartas de pobreza e de prosperidade, as outras ficarão por baixo e assim
que a carta de pobreza\prosperidade for revelada, dispara o fim do
jogo
►O Turno do jogador está descrito no topo do tabuleiro do jogador e passa pelas seguintes fases, na rodem:
►Os efeitos são obrigatórios, exceto Reorganizar, Descartar, Destruir e Mover Trabalhadores
►Usar os ícones e gastar moedas de acordo com o espaço de ação e receber as recompensas:
►Destrua 1 carta a cada 3 mercadorias: Remove da sua mão (ou às cegas do topo de
seu deck) e recebe as pratas da carta;
►Vire uma carta de débito\escritura a cada 4 mercadorias;
►Construir no espaço vazio onde está o seu
visconde, separado pelo rio;
►Usar ícones e gastar pedras de acordo com o
espaço do tabuleiro individual;
►Recebe o efeito de onde posicionar sua construção e todos os jogadores envolvidos
recebem o bônus de conexão (se houver);
►Construções liberam upgrades em seu tabuleiro individual e valem pontos no final
da partida.
►Pode alocar 1,2,3 ou 4 trabalhadores de acordo
com a quantidade de ícones e/ou gastando ouro
conforme tabela no tabuleiro do jogador;
►Entram pelo 1° nível adjacente ao Visconde. A cada 3 trabalhadores seus na seção:
mas no segundo nível os trabalhadores não são movidos para os lados;
►Verificar se sobraram mais de 3 trabalhadores na seção, devolvendo os excedentes
para os jogadores, que recebem moedas, conforme a carta de referência;
►A carta de líder fica com o jogador que possuir mais trabalhadores no topo do castelo;
►Usar os ícones e gastar tintas de acordo com o
número informado no manuscrito;
►Executar o efeito imediato (se houver) e somente
é permitido 1 manuscrito por turno;
►O primeiro que fizer 3 manuscritos da mesma cor recebe a carta de bônus;
►O manuscrito fornece pontos ao final da partida (inclusive pela coleção);
►Marcadores de corrupção e virtude são movidos durante o jogo e em
caso de conflitos: a corrupção é sempre movida antes da virtude;
►Marcadores são movidos juntos se estiverem empilhados.
Assim que a carta de Pobreza ou Prosperidade for revelada, dispara o
final da partida e os jogadores terminam a rodada atual e jogam mais
uma rodada.
Pontuação Final
►Construções, segundo o tabuleiro individual;
►Trabalhadores no castelo de acordo com seus níveis posicionados
(1, 2 ou 3 pontos para cada trabalhador) e a carta de Líder;
►Manuscritos: pontos Individuais, suas Coleções e pelas cartas de
bônus (3 manuscritos da mesma cor);
►Escrituras e Débitos:
►O jogador com maior pontuação vence a partida e para desempate vence que possuir mais pratas e recursos.