• Tabuleiro da expansão: observe o número de jogadores;
• Tabuleiro extra com as duas coberturas da expansão;
• Marcador da Bandeira de PV em 75 pontos;
• Vagão Importador de Carvão: Somente em Queensland (e não em Adelaide);
• Minas de carvão nos espaços marcados na peça;
• Peças de ação: 5 novas peças base devem ser adicionadas à preparação;
• Contratos:
• Progresso: Nova peça de progresso deve ser adicionada às demais durante a preparação;
• Peça de usina de carvão: não entra em jogo, no lugar dela entra uma usina com nucleum na cidade de Hobart.
• Troque as cartas de preparação pelas novas e siga os passos do jogo base;
• Barcos Neutros: Adicione conforme a ilustração da 1ª Carta.
• Jogador recebe:
• Permitido um barco de cada jogador;
• Pode transportar carvão e urânio, usando seus próprios barcos;
• Não pode transportar eletricidade;
• Permite colocar seu barco na Rota Marítima, pagando 1 Táler, mais 1 Táler para cada barco da presente na Rota.
• Envio Especial: Dispara uma ação em cadeia, permite colocar o barco e uma outra peça de ação é colocada sobre a peça, sendo resolvida normalmente;
• Minas de carvão são consideradas como “Qualquer Construção” das peças de contratos.
INDUSTRIALIZAR
• Gaste 1 trabalhador, pegue a peça da mina e coloque um trabalhador do suprimento geral (pode ser o mesmo gasto);
• Ao colocar minas adjacentes em seu tabuleiro receba o bônus;
ENERGIZAR
• Cada mina produz um carvão grátis no local da mina;
• Após colocar o trilho e o trabalhador, recebe o bônus de 1 urânio, que poderá ser trocado por trabalhador, de acordo com as regras básicas.