► Durante as 14 rodadas, os jogadores realizam seus turnos, movendo o marcador de rodadas a cada nova rodada;
► Em cada turno o jogador deve fazer uma ação principal obrigatória e quantas ações livres desejar (antes e/ou despois da ação principal)
► Quando o jogador decidir encerrar seu turno, ele passa a vez para o próximo jogador;
► Se houverem dados na lousa do seu tabuleiro, o jogador move esses dados para o tabuleiro principal com a seguinte prioridade:
► Ao receber uma peça de pesquisa, coloque imediatamente em um espaço vazio;
► Não é permitido colocar a peça nos espaços cercados pela corda branca e nem nos espaços marcado com +1 ou +2;
► Se o dado “que salta” cair sobre uma ficha de pesquisa :
► Os dados utilizados são colocados no carrinho de mão, sem alterar seus valores;
► Se o carrinho estiver cheio (5 dados), retire o dado mais abaixo, para liberar espaço antes de colocar o dado gasto;
► Os dados retirados do carrinho são colocados na sua lousa, aguardando a etapa de reciclagem no final do turno;
► Gaste um dado vermelho para expor um dos 5 vasos;
► Gaste o mesmo valor do dado vermelho em valores dos dados amarelos;
► Coloque um vaso no espaço livre de menor valor;
► Receba a peça de pesquisa no espaço 1 ou receba os pontos do respectivo espaço;
► Receba também o dobro de pontos pelo valor do dado usado;
► Pode repetir essa ação livre quantas vezes puder ou desejar;
► Siga as regras informadas no espaço do pedaço que será restaurado e descarte o dado azul;
► Receba os pontos informados no espaço e a peça de pesquisa (se escolheu a respectiva peça de 4 pontos);
► Receba 1 ponto adicional por cada espaço adjacente já preenchido;
► Nos espaços >4 e >5 podem ser usados qualquer quantidade de dados, nos demais espaços a quantidade de dados está informada;
► Restauração: Para cada 2 de valor gasto nos dados amarelos, some ou subtraia 1 no valor dos dados azuis.
► Trabalho de campo: Para cada 2 de valor gasto nos dados amarelos, mova qualquer dado do tabuleiro principal para um espaço adjacente vazio. O dado é movido e não ativa nenhum dos efeitos de incremento (nem de ficha de pesquisa).
► Sempre que gastar o valor total de um dado amarelo, ele não deve ser reduzido e será descartado para o carrinho de mão, mantendo seu valor.
► Ao fim do 14° turno, o jogo se encerra e é adicionada a pontuação de final de jogo: