► Marcador dos jogadores nas trilhas :
► Depósito de emergência: 1 Energia, 1 Água e 1 Ferro para cada jogador
► Fichas de Demandas: quantidade de jogadores +1, de cada tipo, viradas para baixo, revele a primeira.
► Cartas de Cientistas: de nível 2, abre 3 cartas
► Cartas de Alimentos: Retire as cartas marcadas se jogo com 3ou menos jogadores, embaralhe e abra 3 cartas
► Módulos avançados: 5 aleatórias viradas para cima no topo do tabuleiro
► Recursos: Estoque de Energia, Ferro, Titânio, Água e Hélio (todos são ilimitados)
► Ficha de ferramenta: Abre em número de jogadores +1, cada um escolhe na ordem inversa do turno
► Astronauta: Revele carta(s) de cientista(s) aleatória(s) e na ordem do turno cada jogador coloca seu astronauta em um dos módulos:
► Energia: Não gasta energia em nenhum momento e armazena energia somente durante a ação de reciclagem
► Ferro: Não faz gestão do recurso, sempre tem minério de ferro suficiente para as ações
► Oxigênio: Não utiliza e não faz gestão de oxigênio
► Partida ocorre durante 5 rodadas com três fases cada rodada.
B) Energia Solar:
Autômato não move recursos e não faz gestão de minério de ferro, então só recebe titânio se tiver sonda na respectiva mina.
A) Ativar Módulos:
B) Alimentar Cientistas:
C) Encerrar o expediente:
► Jogador humano faz todas as suas ações, sem intercalar com o autômato, incluindo a opção de alimentar seus cientistas;
► No Módulo ativado pelo autômato, jogador não gasta energia de acordo com as regras normais, porém autômato não recebe ponto;
► Ao terminar suas ações o jogador move o marcador de ordem do turno e recebe o bônus;
► Revele a primeira carta do autômato;
► Use o marcador do autômato para realizar todas as ações da carta;
► Se uma ação não puder ser resolvida, apenas ignore-a;
► O jogador não recebe ponto, se o astronauta do jogador estiver em um dos módulos escolhidos pelo autômato;
► Ao terminar, coloque o marcador do autômato para manter ativado o módulo da última ação da carta;
► Mova o marcador de ordem do turno, mas o autômato não recebe nenhum bônus da trilha;
► O titânio pode ser usado a qualquer momento do seu turno no lugar do minério de ferro
► Mova o nível de estresse
► Coloque a sonda em um espaço vazio
► Receba o bônus informado no seu tabuleiro ao retirar a sonda
► Não recebe o recuros da sonda nesse momento, somente na ação da mineração ou na fase de produção (início de cada rodada)
► SOLO: Coloca sonda e recebe o bônus do seu tabuleiro. A Sonda é colocada preferencialmente adjacentes no menor caminho a chegar às minas de titânio, em seguida tenta impedir adjacências do jogador
► Pague o custo e pegue uma carta
► Mova as cartas e abra uma nova
► SOLO: Pega a carta de menor custo
► Descarte os recursos da ficha de demanda
► Receba os bônus
► A ficha de demanda vale ponto no final do jogo
► Revele a nova ficha de demanda, se acabar as fichas, a pilha fica vazia
► SOLO: Prefere demanda com mais pontos e com menor custo, autômato sempre tem minério de ferro para atender a demanda e recebe os bônus descritos no seu tabuleiro.
► Avance 1 espaço em uma das duas trilhas de pesquisa
► Pesquisa Maximizada: Se atingir o topo, recebe 5 pontos e escolha 1 bônus de um espaço disponível
► SOLO: Sobe em uma linha de pesquisa, preferencialmente informada na carta, se completar uma trilha, escolhe um bônus conforme informado em seu tabuleiro
Este módulo possui ação extra
► Escolha um dos módulos avançados e cocolque sobre o respetivo módulo
► Gaste 1 energia (indepedente do módulo estar ativado ou não) e dois titânios
► Coloque 1 disco no espaço de bônus e receba a pontuação
► SOLO: Se o autômato tiver titânio suficiente, ele escolhe o módulo mais á esquerda disponível e segue a regra de pontuação normal
► Escolha uma extração disponível;
► Descarte recursos excedentes;
► SOLO: Siga as orientações da ação na carta do autômato
Este módulo possui uma ação extras
► Descarte até duas energias para descer na trilha de CO2, um espaço por energia.
Mineração
► Ative a(s) sonda(s) e receba os minério(s)
OU
► Troque 1 Mínerio por dois titânios e 1 lixo
► SOLO: Autômato recebe 2 titânios e, se o módulo não tiver sido melhorado, também recebe 1 lixo
Não precisa de ativação, não gasta energia
► Descarte 1 minério e recebe duas energias e 1 ponto
OU
► Descarte 1 água e 1 lixo para receber 4 energias e 1 ponto
► Escolha uma reciclagem disponível;
► Se jogador possuir a ferramenta especial desse módulo, pode usar como uma reciclagem disponível;
► SOLO: Siga as orientações da carta
► Pegue uma carta de alimento aberta
OU
► Gaste 1 água, pegue as três carta e 1 ponto
► Quando o jogador terminar seu turno, abra novas cartas, se precisar embaralhe o descarte
► SOLO: Siga as orientações da carta
► Descarte quantas cartas de cientista quiser
► Para cada valor de carta de cientista mova o marcador de stress
► Se for a segunda ação de um cientista nível 2, valor dessa carta será 1
► Segue as regras normais de jogo;
Pontos de final de jogo:
► Estresse: marcador de stress2 ou 5 pontos
► Cientistas: 2 pontos para cada cientista nivel 2
► Alimentos: Marior variedade e maior valor nutricional.
► Trilha de CO2
► Demandas atendidas
► Recursos
► Lixo
► SOLO: Siga as orientações da carta de ajuda do jogador solo