►Marcadores de recurso nos espaços zero das trilhas
de comida e ferramenta;
►1 Acampamento no Terreno Inicial do Tabuleiro de Terrenos;
►4 Acampamentos, 3 Aldeias, 10 Megálitos (empilhados 2 a 2,
primeiro cinzas), Miniaturas, Carta de Chefe e Carta de Cobertura
de enterro.
►1 carta de preparação aleatória e resolva os bônus:
►1 Carta de suporte aleatória (de acordo com o número de jogadores):
►Cartas de animais embaralhadas, abra igual ao número de jogadores +1.
►Em cada rodada, os jogadores se alternam em turnos durante a fase
de ação, até completarem seus 3 turnos.
►Em seguida acontece uma fase de Eclipse e a preparação para uma
nova rodada.
►Após a 4ª fase de eclipse o jogo vai para a pontuação final.
Avança em qualquer trilha.
Oferendas: rendem benefícios ao
passar e pontos por recursos no final do jogo.
Honra: pontos por
cartas enterradas no final do jogo.
Devem ser colocados: em espaços inciais (apenas peças
cinza), ou ortogonalmente a outra peça qualquer, ou
ainda, sobre 4 peças que estão em 2×2.
Espaços cobertos
rendem benefícios e níveis superiores rendem: 1 ponto
para peça de outra cor, 2 pontos para peça da sua cor e
outros jogadores recebem 1 ponto pela peça coberta.
Os acampamentos devem ser colocados no espaço
central do tabuleiro de terrenos e ações podem
movê-los 1 espaço adjacente. Move 2 vezes, ou
2 acampamentos 1 vez.
Um Vilarejo pode ser colocado em
uma intersecção de 3 acampamentos
que devem ser retornados
ao tabuleiro do jogador.
►Tabuleiro do jogador:
►Seção Superior: Pode gastar 1 de Ferramenta e 1 de Trabalho para pegar uma das cartas de Tribo para sua mão;
►Seção Central: Gaste 1 alimento para enterrar uma carta de tribo do tabuleiro principal e/ou enterrar uma carta de sua mão, da pilha de descarte ou de cima do seu tabuleiro do jogador.
►Seção Inferior: Ganhe 1 ídolo e pode enterrar uma carta.
►Seção Superior: Pode gastar 3 de trabalho para pegar uma carta de cultura para sua mão;
►Seção Central: Pegue uma 1 pedra
►Seção Inferior: Ganhe 1 de ferro e 1 de alimento.
►Seção Superior: Pode gastar 1 ferramenta para colocar um acampamento no terreno inicial E/OU pode gastar 1 de trabalho para mover um acampamento;
►Seção Central: Pode gastar 3 de alimento para colocar um acampamento e remover seus 3 acampamentos.
►Seção Inferior: Coloque 1 acampamento no terreno inicial e mova qualquer um de seus acampamentos.
►Seção Superior: Pode gastar 1 de trabalho para abrir duas cartas de animais E/OU pode gastar 1 Ferramenta e 1 de trabalho para pegar 1 carta de animal;
►Seção Central: Pode virar a carta de animal e receber os benefícios.
►Seção Inferior: Pegue a carta do topo do baralho de animais.
►DESCARTAR:
►Descarte todas as cartas usadas que estão acima do seu tabuleiro;
►PILHA DE ECLIPSE:
►Após seu 3° turno, escolha quantas cartas desejar
para montar a sua pilha de eclipse
►Benefícios do tabuleiro do jogador: aldeias, megálitos e pontos por pedras sagradas.
►Cada jogador compra 5 novas cartas para sua mão.
Pontuação Final:
►Trilhas de oferenda e de Honra
►Cartas de Tribo e Cultura
►Cartas de Animais não viradas.