USINAS DE ENERGIA: VIAGEM NO TEMPO E FOCO
• A fase de ações é alternada entre os jogadores, que poderão executar ações com os exoesqueletos no tabuleiro central, com trabalhadores no seu tabuleiro e construções, além das ações livres. Quando um jogador decidir (ou não tiver mais ações disponíveis) ele passa e quando todos os jogadores tiverem passado se encerra a fase de Ações.
• Trabalhadores vão para área ativa e recebe o bônus
• Gênio é curinga (para ser alocado e retornado seguindo a regra de qualquer trabalhador, só não subistitiu o pagamento de viagem no tempo ou custo de superconstrução) e recebe um dos três bônus a escolha
• Cientista não pode recrutar e engenheiro não recruta gênio.
• Pagar os custos do espaço mais a esquerda do tabuleiro do jogador e colocar a construção. Se pegou da primeira pilha, abrir uma nova construção, sempre deverá ter duas opções de construções abertas.
• Administrador não pode construir e Engenheiro desconta 1 Titânio
SUPERPROJETO: Onde está o seu foco, paga o custo da peça (ignorar tabuleiro jogador) e as fichas de descobertas (se precisar pagar com trabalhador pode ser exaurido ou ativo, exceto em ação), também deve ser construído no espaço mais à esquerda
Administrador não pode construir e Engenheiro desconta 1 Titânio.
• Verifica se chegou na fase do IMPACTO:
• Verificar final do jogo: Todas as ações da capital foram bloqueadas ou final da 7ª era.
• Próxima era:
• O jogo se encerra ao final da fase 6 se todos os espaços estiverem bloqueados após o impacto ou ao final da sétima rodada.
• Antes de pontuar, o jogador pode remover as suas fichas de distorção sem viajar no tempo, apenas devolvendo o respectivo recurso.
• Pontuação: